"Cosmos é a palavra grega para a ordem do Universo.
É, de certa forma, o oposto de Khaos.
Ela implica a interconexão entre tudo que existe
e traduz a admiração pela forma subtil e complexa em que o Universo é composto."
— Carl Sagan
Sou a Vanessa e este projeto, ou ainda esboço dele, é o reflexo de um desejo que sempre foi mais forte — partilhar visões maiores do que poderá ser e reunir uma comunidade de pessoas que acreditam poder mudar o mundo com as suas escolhas.
Aqui nasce um culminar de um percurso pessoal de busca constante por um propósito de evolução pessoal e, sobretudo, de reconstrução daquilo que é a realidade para mim.
O que foi sempre abordado como uma desadequação — esta insaciável vontade de explorar diferentes realidades — e que surgia sempre como um impedimento à especialização e à definição de uma carreira profissional que coubesse numa caixa prescrita, é aqui transmutado na leitura dos fluxos e potenciais de evolução no coletivo.

mais sobre o projeto
A seleção e digestão de conteúdos são primariamente guiadas pela leitura sensorial e intuitiva dos trânsitos astrais — códigos que representam os fluxos em movimento na psique coletiva e individual de cada um — em paralelo com a investigação das tendências globais atuais.
O produto final pretende fazer a ponte entre os paradigmas do passado e do potencial futuro, recorrendo à mitologia e ao misticismo ancestral como veículo de integração da nossa acção individual na mudança dos tempos.
Este projeto em evolução apresenta-se assim em duas identidades simbióticas — Chasing Stars & Ohana.
// Astrologia Evolutiva Contemporânea
Prática astrológica contemporânea desenvolvida pela exploração de diferentes vertentes de astrologia, mas com raízes na Astrologia Evolutiva, introduzida por Jeffrey W. Green.
Aqui, o mapa pessoal representa arquetipamente os principais potenciais e desafios nesta vida. Considera-se o design presente como perfeito para a intenção de aprendizagem proposto para a vida presente — todos os pontos e aspetos do mapa têm sempre uma razão de ser e todos têm um potencial de resolução.
A plataforma Chasing Stars disponibiliza leituras astrológicas baseadas neste método, onde quaisquer profecias ou determinismos são deixados de lado e onde o indivíduo tem a oportunidade de aprender a exercer o seu livre arbítrio (direito à escolha pessoal) de forma a facilitar as etapas evolutivas (de crescimento pessoal) propostas e intencionadas pela sua dimensão inconsciente, e a romper os ciclos ou loops compulsivos onde sente o passado a repetir-se vezes sem conta.
Paralelamente, são publicados no blogue Caos & Cosmos artigos de análise dos trânsitos astrológicos correntes, onde é feita a leitura aos movimentos globais, ao nível da psique coletiva, e onde é sugerida a influência potencial ao nível individual.
No entanto, a análise concreta desta influência para cada um de nós só pode existir em contexto de leitura pessoal. Assim, as sugestões serão sempre convites à auto-reflexão que pode levar ao entendimento da forma como elas se traduzem no nosso contexto pessoal.
Chasing Stars


Ohana
| forum
Tomando forma como fórum de membros, a Ohana apresenta-se como uma plataforma de partilha e discussão de tópicos que desafiam naturalmente o status quo atual.
Ambiciona crescer como hub virtual para uma comunidade que se fascina a olhar para as estrelas e para qualquer coisa maior que si mesmo — todos aqueles que têm especial prazer em sentir a mente a expandir e nova vida a acontecer.
Em parceria com a irmã Chasing Stars, o grupo de estudo Ohana cosmus reune online, duas vezes por semana, curiosos e aprendizes sobre tudo o que é astrologia. As sessões de estudo são de mútua participação, onde trocamos conhecimento, pontos de vista e reflexões inspiradas nos trânsitos astrológicos do momento.
